Sejam benvindos! Dicas e receitas tanto para o dia a dia como para receber amigos em casa, comentários sobre novidades em restaurantes, belos pratos degustados em viagens, enfim, comida!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Costela com purê de maçã

Como hoje é domingo as extravagâncias são permitidas, costela! Tenho que confessar que a combinação do purê de maçã acompanhando o prato é cópia do outback- veja bem, nada da receita, apenas a sugestão de acompanhamento-, mas não me culpo, desde novinha minha referência de costela maravilhosa é o famoso rib's on the barbie" de lá, nada mais natural do que querer reproduzir sabores que marcaram época...

Como fazer:
Comece com um dia de antecedência, corte pedaços que podem ser consumidos individualmente e separe em sacos (aqueles sacos plásticos que podem assar) para deixar marinando. Dentro de cada saco coloque 1 raminho de alecrim, 1 dente de alho com incisão, 1/4 de cebola, um punhadinho de pimenta do reino preta em grãos, sal e vinho tinto.

No dia de servir coloque as costelas direto no forno dentro do saco onde ficou marinando mesmo (por isso deve ser um saco próprio para assar, se não estiver num saco próprio pode embrulhar em papel laminado). Deixe por aproximadamente 30 minutos e vire, deixe mais 30 minutos. Ao final pode retirar do saco e deixar dourar um pouco com o forno bem alto. Quando finalmente tirar para servir, cuide para tirar o excesso de tempero que grudou na carne quando esta marinou.
Para o purê rale as maçãs com ralador grosso, em uma panela com fogo baixo coloque açúcar e então as maças, vá acrescentendo canela aos poucos. Deixe até ficar bem molinho.
Hoje minha tia Sônia e meu primo Bruno participaram da preparação do prato e deram show! Bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário