Sejam benvindos! Dicas e receitas tanto para o dia a dia como para receber amigos em casa, comentários sobre novidades em restaurantes, belos pratos degustados em viagens, enfim, comida!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Legumes Recheados


Ingredientes:


4 tomates médios
3 abobrinhas
3 cebolas
1 pimentão vermelho
3 cebolinhas
1 dente de alho
6 ramos de manjericão
40g de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de farinha de rosca
1 ovo
100g de filé mignon picadinho
Sal, azeite e pimenta do reino


Modo de preparo:


Lave os legumes. Corte a parte superior do tomate e retire o miolo e as sementes. Corte as abobrinhas na metade no sentido do comprimento e retire sua polpa. Corte o pimentão na vertical e retire as sementes. Como feito nos tomates, cortaremos a parte superior das cebolas e a esvaziaremos. Guarde todas as polpas. Coloque todos os legumes abertos para cima numa assadeira, regue de azeite e leve para assar por 20 minutos aproximadamente (o forno deverá estar bem quente quando entrarem, cerca de 200 C). Quando for retirar os legumes do forno, deixe a cebola e o pimentão mais 15 minutos, assim ficarão mais macios e perderão o sabor acentuado que possuem.
Pique os miolos dos legumes e a cebolinha. Refogue as cebolas no azeite e em seguida acrescente o pimentão. Depois de alguns minutos coloque os outros legumes.
Acrescente a carne, o ovo, a farinha e o queijo ralado, misture até a carne cozinhar um pouco. Tempere com sal e pimenta. Recheie os legumes com a mistura e leve ao forno por mais 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário