Sejam benvindos! Dicas e receitas tanto para o dia a dia como para receber amigos em casa, comentários sobre novidades em restaurantes, belos pratos degustados em viagens, enfim, comida!

domingo, 21 de março de 2010

Truta com fondue de tomate e mix de pimentões e alho confitados


Tomate Fondue
Tire a pele dos tomates colocando-os numa panela com água fervendo e dando choque térmico. Depois parta em 4 e tire as sementes. Numa vasilha tempere com azeite, sal, açucar, tomilho e alho, deixe marinar por 15 minutos e em seguida cozinhe em fogo baixo e panela tampada por 30 minutos.



Mix de pimentões e alho confitados
Corte um pimentão vermelho, um verde e um amarelo em tiras finas. Separe 8 dentes de alho e dê uma leve amassada nos mesmos. Cozinhe no azeite em fogo baixo sem deixar ferver em momento nenhum por 30 minutos com a panela tampada. Tempere com um pouco se sal.



Truta com funcho
Separe as folhas do funcho e pique, não usaremos o coração. Em uma frigideira grande aqueça um pouco de azeite e salpique o funcho picado na panela. Tempere a truta com sal e pimenta do reino branca moída e disponha na frigideira, deixe 2 minutos aproximadamente de cada lado e tire.


Batatinha para acompanhar
Lave bem as batatas já que vamos prepará-las com casca. Parta-as em pedacinhos pequenos e ponha parabatata estiver cozinhar em água e sal. Quando a bem molinha retire o pouco da água que ainda restará e acrescente creme de leite.

2 comentários:

  1. Deve ter ficado uma delícia.
    Adoro peixe. É uma das coisas mais simples de fazer. É uma pena que seja tão caro comprar peixe aqui no Rio.

    ResponderExcluir
  2. CAROLA,
    que tal postar umas dicas de como escolher peixe e frutos do mar?
    Fico com algumas dúvidas na hora de comprar.
    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir