Sejam benvindos! Dicas e receitas tanto para o dia a dia como para receber amigos em casa, comentários sobre novidades em restaurantes, belos pratos degustados em viagens, enfim, comida!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A chegada do mercado


Vou aproveitar meu blog para fazer propaganda, naturalmente, de meus serviços! A chegada do mercado nos exige um trabalhinho pesado quando prezamos pela organização de nossas geladeira e despensa. Trabalhando da maneira correta, preparar a refeição torna-se a mais rápida das etapas que envolvem cozinhar. Estou trabalhando nisso, eu preparo um cardápio, faço as compras do que será consumido nas próximas 2 semanas e faço aquele trabalho desgastante que é a chegada do mercado.
Alguns servicinhos básicos:
- Deixe seus legumes e verduras de molho em solução clorada ou água sanitária, enxague bem.
- Seque muito bem antes de guardar para que durem o máximo de tempo possível mantendo suas características como cor, cheiro, sabor... Nesta foto estamos usando um secador que funciona como uma espécie de centrífuga, é barato, simples e vende em qualquer supermercado.

- Guarde tudo porcionado de acordo com a quantidade que será consumida, sempre em saquinhos separados para que não haja contaminação.






- Já deixo a carne como será cozida seja na geladeira ou no freezer (no caso de demorar ainda para seu dia de consumo). Posso cortar os filés, fatiar, ou como nesse caso, deixar bem picadinha, quase como uma carne moída (será usada para fazer legumes recheados).


Pessoas muito ocupadas que não tem tempo de dar a atenção que precisam para elaboração de um cardápio legal e para cuidar da alimentação saudável da casa, como a minha cliente e tia, podem me procurar!






































2 comentários:

  1. Carolaaaaaa,
    primeira visita ao blog e já peguei diquinhas bacanudas para 'quase recém-casados' ;)
    quero +!!!

    parabéns, queridona!!!
    sucesso na sua cozinha e em todas as outras, na internet, e por onde mais vc se aventurar com seus apetrechos culinários e delícias gastronômicas.

    Bjbj,

    Julia, a Lima, uma das filhotas da PUC

    ResponderExcluir
  2. A melhor coisa de ter um blog é lesr esse tipo de coisa!
    Muito obrigada Juliaaaaaaaaaaaaa!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir