Sejam benvindos! Dicas e receitas tanto para o dia a dia como para receber amigos em casa, comentários sobre novidades em restaurantes, belos pratos degustados em viagens, enfim, comida!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Yume Kin

Ontem fui comer no restaurante que a Madonna amou, acompanhada dos amigos mais sem limites do mundo (pequena homenagem a vocês, muitos beijos e comentem minha postagem de hoje!). O restaurante é todo lindo, dica, sentem nos fundos, além de passar pela cozinha que é o máximo, o ambiente é super requintado com iluminação de velas e tem um lago repleto de carpas com cobertura de vidro onde caminhamos para nos sentar. Detalhe, essa beleza toda se reflete significativamente no preço, preparem o bolso anter de ir.
Optamos por comer diversas entradinhas antes de pedir um combinado do sushi bar:
Camarão com Nirá: escolha segura, simples e bom.
Lula recheada com shimeji, manjericão e muzzarela de búfala: melhor pedida da noite, tão boa que infelizmente não consegui tirar foto antes de começarem a atacar, mesmo assim vale a pena postar.

Mix com 4 entradinhas:

-Camarão crocante: o camarão tinha um tamanho considerável e era envolto numa crosta de nozes, amendoim e flocos de milho, estava incrível também, principalmente mergulhado num molho agridoce.

-Gyouza recheado com cenoura, Kani, ova de massago, cream cheese e caviar: muito saboroso, a massa estava fina e assim conseguíamos sentir bem o recheio.

-Trouxinha de frango com gengibre no vapor: estava leve, mas na minha opinião podia ser um pouco mais temperado, é um prato que corre risco de ficar sem gosto.

-Harumaki: infelizmente não provei, mas foi elogiado na mesa.



Pedimos 2 combinados de 120 peças: Dois destaques; tartar de salmão (enrolado de salmão com maionese, pimenta e gengibre; e jardim botânico (salmão com cream cheese, camarão e nirá a milanesa). Ambos fantásticos! Vale pedir porções a parte.

Sobremesa: Sorvete frito com calda de maracujá, estava bom, mas a calda estava muito doce.


Acompanhando todo o jantar, tivemos sake e cerveja japonesa (Sapporo). A cerveja é bem leve, tem coloração dourada, pouca espuma embora constante e agradou a todos, até a mim, que normalmente sou do time do vinho.


Um brinde a mais um ano de amizade galera! Tim tim

Nenhum comentário:

Postar um comentário