Sejam benvindos! Dicas e receitas tanto para o dia a dia como para receber amigos em casa, comentários sobre novidades em restaurantes, belos pratos degustados em viagens, enfim, comida!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Blu

Semana passada fomos ao Blu, restaurante que foi aberto recentemente num centro empresarial na Barra, o ambiente é sofisticado e agradável. A especialidade da casa são os steaks, o cardápio tem uma variedade incrível de cortes de carne que tornam verdadeiramente difícil a escolha do prato!

O couvert é muito bem servido e chama atenção pelo caldinho e pela mousse de fígado. Minha opção para prato principal foi o Ancho Porteño, um corte sem osso de contrafilé com gordura entremeada, a carne é preparada num grill a carvão e afirmo com toda propriedade que foi um dos melhores filés que já comi, estava sensacional! Para acompanhar pedi um creme de milho, que não merece tanto destaque.
Tomamos um cabernet sauvignon da Largarde, uma das mais antigas bodegas da Argentina, conhecida pelos seus vinhos artesanais. Li muito bem a respeito dessa bodega e apesar de não ser entendedora da área posso dizer que gostei bastante.

Esse é o cordeiro que minha amiga Roberta pediu, achei que merecia uma foto!

Fica a recomendação, mas preparem as carteiras! É bem careiro mesmo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário