Sejam benvindos! Dicas e receitas tanto para o dia a dia como para receber amigos em casa, comentários sobre novidades em restaurantes, belos pratos degustados em viagens, enfim, comida!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Restaurante Le Vin Barra Shopping

Eu e meu marido fomos conhecer o recém inaugurado Bistro Le Vin do Barra shopping. O restaurante, que está no Rio desde 2007 com uma loja em Ipanema, veio de São Paulo para colaborar com a boa mesa carioca. A proposta é simples, cozinha tradicional francesa com um toque de informalidade de um ambiente aconchegante, tenho que dizer que atingiram e superaram qualquer expectativa da minha parte. Num momento onde o mercado gastronômico cresce no caminho dos cardápios "autorais", o Bistro Le Vin chega com um cardápio extenso de pratos clássicos extremamente bem preparados que dispensam "espumas e moléculas".

Começamos com um tartare de Salmão que tinha um equilíbrio incrível entre os temperos e o peixe estava tão fresco que a textura estava perfeita; como prato principal o Rafael pediu um raviole de pato com molho de laranja que ao contrário da maioria dos ravioles que comemos, você podia sentir o sabor do recheio, porque além do pato estar bem feito e em boa quantidade, a massa era leve e estava no ponto certo; e eu escalopes de vitela com purê de batatas, a carne foi provavelmente uma das mais macias que comi na vida, o molho harmonizava muito bem e o purê estava com a consistência exata para não virar um bolo nem desmanchar completamente quando servido com o molho; a sobremesa foi a Lolita, um creme brulée em meia lua com biscuit, estava boa, mas não fez muito nossa cabeça. O restaurante é também conhecido por sua boa carta de vinhos, nós tomamos o Bel Air, um bordeaux bem macio, composto em 80% por Cabernet Sauvignon e 20% de Pinot Noir.

Sugiro que peçam para sentar no segundo andar, o ambiente é bem agradável, nem parece que está dentro do Barrashopping.

3 comentários: