Sejam benvindos! Dicas e receitas tanto para o dia a dia como para receber amigos em casa, comentários sobre novidades em restaurantes, belos pratos degustados em viagens, enfim, comida!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Salada Coquetel de Camarão com Manga

Sábado de sol, praia, piscina, salada! A idéia foi comprar muitos frutos do mar no mercado produtor na saída da praia para almoçar na piscina. Assim foi feito, compramos camarão, polvo e lagosta (postarei o que fiz com os dois últimos depois).

Para a salada usei:

Alface americana
Rúcula
Tomate cereja
Manga
CAMARÃO*

O molho do coquetel de camarão é o rosé, que você pode fazer misturando catchup e maionese mesmo. Além disso, temperei a salada com limão e sal.

Num primeiro momento as pessoas estranharam comer camarão com manga, mas quando provaram, cada garfada foi montada com um cubinho de manga e um camarãozinho de tão boa que ficou a combinação geladinha.

* temperei o camarão com sal e pimenta do reino branca somente. Esquentei bem a frigideira antes de grelhá-los, foi praticamente colocar e tirar do fogo. Depois de pronto, coloquei o camarão na geladeira com a salada.
A foto dos ingredientes com a piscina no fundo foi para mostrar como foi um dia maravilhoso! Na direita temos os camarões, igualmente maravilhosos!

4 comentários:

  1. Realmente a combinação de manga com o camarão ficou perfeita. Não esperava gostar, mas AMEI!

    ResponderExcluir
  2. A salada ta maravilhosa yameeeeeeeeeeee
    Deu agua na boca

    ResponderExcluir
  3. Carola!
    Estou amando suas receitas !!!
    Feliz 2010 !!!!
    Um beijo grande
    Mi

    ResponderExcluir
  4. HÁ MUITO TEMPO NÃO COMIA UMA COMIDINHA TÃO LEVE E GOSTOSA.ESTOU ENCANTADA COM SUAS RECEITAS POIS NÃO TENHO MUITA PRATICA DE COZINHA E ESTOU CASADA A POUCO TEMPO.PARABENS

    ResponderExcluir